Coaching para maiores de 50, 60, 70, 80, 90…

 

O trabalho do Coaching Ponto Jovem com a Maturidade

Podemos definir o nosso trabalho no Coaching Ponto Jovem para Maturidade como um processo que tem como objetivo melhorar e aperfeiçoar o desempenho e a performance do indivíduo, promovendo o aumento de resultados, e se utilizando, para isso, de ferramentas, recursos e técnicas aplicadas pela profissional de Life Coach e Coach Vocacional, Mônica Ninhaus Moura Notari Cernigoi, em parceria com o cliente, o Coachee.
Trata-se de uma assessoria individual ou em grupo, onde Coach e Coachee estabelecem uma relação que permite , entre muitas outras coisas, a melhoria na qualidade de vida.

 

A realização deste trabalho com a profissional do Coaching Ponto Jovem não é um tipo de terapia, consultoria ou aconselhamento.

É, sim, uma abordagem que orienta e encoraja o indivíduo a realizar seus sonhos, a conhecer-se melhor, a colocar metas e objetivos em prática e ganhar empoderamento.

 

E quanto às vantagens e benefícios do Coaching Ponto Jovem para pessoas com 50 anos ou mais?
Para esta pergunta, temos a seguinte resposta, representada por palavras extremamente pertinentes ao processo:

Performance > Mudança > Aprendizado > Evolução > Crescimento > Realização > Habilidade > Confiança > Emoção > Saúde > Autoconhecimento > Equilíbrio > Qualidade de vida

 

Os nossos encontros viabilizam o desenvolvimento do ser humano e seu aperfeiçoamento e atualização, aumentando a socialização, a capacidade de planejamento, de busca de novos objetivos, de uso e desenvolvimento das habilidades já existentes e do surgimento de novos talentos.

 

Eu, como Coach

A confiança na competência do meu trabalho como Coach é fundamental, assim como o respeito, comprometimento, acolhimento, uma postura ética e de “não julgamento”, de ambas as partes envolvidas, no que se refere a tudo que é abordado nos encontros, seja individualmente ou em grupo.

Eu, como profissional do Coaching Ponto Jovem para maturidade, faço uso de técnicas e procedimentos específicos, que levem a pessoa à possibilidade de colocar em prática sonhos e projetos ainda não realizados, ou que surjam, ao longo e a partir do processo.

Assim, pode-se dizer que o meu trabalho visa, ao final do atendimento, fazer com que o indivíduo se sinta mais pleno, capaz e feliz.

 

As pessoas que vêm participando deste processo nos procuram porque:

Querem superar limites pessoais e ampliar suas realizações, através da troca de experiências e conscientização da importância das mudanças que acontecem todos os dias, ao nosso redor;

Almejam uma vida mais equilibrada, produtiva e saudável, física e mentalmente;
Desejam melhorar as relações interpessoais, fazendo uso de suas habilidades e talentos, e sendo capaz de resolver conflitos e promover a sinergia entre as pessoas;

Sentem necessidade de avaliar ou reafirmar seus princípios, valores, sonhos e metas, objetivando tornarem-se capazes de contribuir para uma melhor qualidade de vida para si e para as pessoas com quem convive, ou venha a conviver, entendendo a vida numa visão que começa em si, no micro, e caminha para o macro, a sociedade, o mundo.

 

Depoimento de uma coachee:

“Conheço e sou amiga da Coach Mônica há muitos anos, ciente de sua capacidade e desempenho profissional. Determinação e competência são marcas nítidas de sua personalidade.
Assim, requisitei o atendimento de Coaching no ano passado e fiquei realmente impressionada com os resultados, que vieram de forma clara e rápida.
Recomendo com certeza e agradeço a minha Coach por ter me ajudado tanto!
E sei que muitos te agradecerão eternamente. Parabéns e beijos…”
Marcia Wallerstein Mignone – 51 anos

“A felicidade não é algo pronto. Ela é feita das nossas próprias ações”

THOMAS EDISON

Envie uma mensagem

Envie uma mensagem que responderemos assim que possível!

Not readable? Change text.